14 de jun. de 2024
Outra chance para colocar seu nome em Marte
- Ronaldo Rogerio Pedrão
- 4 de out. de 2017
- 2 min de leitura

A InSight da NASA viajará para Marte no próximo ano. Quando isso acontecer, ela estará carregando dois microchips com os nomes dos membros do público. Crédito de imagem: NASA / JPL-Caltech
Quando aterrissar em Marte em novembro de 2018, a nave InSight, da Nasa, estará levando vários instrumentos científicos, juntamente com centenas de milhares de nomes de membros do público.
Em 2015, quase 827 mil pessoas se inscreveram para adicionar seus nomes a um microchip de silício a bordo da nave espacial robótica. A NASA agora está adicionando um segundo microchip, dando ao público outra chance de enviar seus nomes para Marte.
Novas inscrições serão aceitas até 1º de novembro de 2017, no seguinte link: https://mars.nasa.gov/syn/insight"
"Marte continua a excitar entusiastas do espaço de todas as idades", disse Bruce Banerdt, principal pesquisador da missão InSight, no JPL - Laboratório de Propulsão a Jato - da NASA em Pasadena, Califórnia. "Esta oportunidade permite que eles se tornem parte da nave espacial que estudará o interior do Planeta Vermelho". Esta oportunidade de enviar seu nome ao espaço dará pontos aos "passageiros assíduos", refletindo a participação pessoal de cada indivíduo na exploração da NASA em Marte.
Esses pontos abrangem várias missões e várias décadas. Os participantes que enviaram seus nomes na oportunidade anterior da InSight em 2015 podem baixar um "cartão de embarque" e ver suas milhas de "passageiros frequentes".

Como parte deste programa, um chip com os nomes de 1,38 milhões de pessoas também voou a bordo do primeiro voo da nave espacial Orion da NASA em 2014. A NASA está construindo a Orion para transportar astronautas para destinos espaciais que permitirão futuras missões a Marte.
Após a InSight, a próxima oportunidade de ganhar pontos de passageiro frequente será a Exploração Mission-1 da NASA, o primeiro voo que reúne o foguete Space Launch System e a nave espacial Orion para viajar a milhares de quilômetros além da Lua em preparação para missões humanas para Marte e além.
A InSight será a primeira missão a explorar o interior profundo de Marte. A nave espacial estabelecerá um sismômetro para detectar terremotos e ataques de meteoro, usando a energia sísmica desses fenômenos para estudar o material muito abaixo da superfície marciana. Ela também irá implantar uma sonda de calor que irá mergulhar mais profundamente no chão do que qualquer dispositivo anterior no planeta vermelho.
Essas e outras investigações da InSight irão melhorar nosso entendimento sobre a formação e evolução de todos os planetas rochosos, incluindo a Terra.
A InSight está programada para ser lançada da Vandenberg Air Force Base, Califórnia, em maio de 2018.
Para mais informações sobre o InSight, visite:
Comentarios