top of page

Astronautas filmam Spacewalk

  • Foto do escritor: Ronaldo Rogerio Pedrão
    Ronaldo Rogerio Pedrão
  • 30 de mar. de 2017
  • 1 min de leitura

NASA GoPro Spacewalk with Terry Virts

Andar no espaço é uma espécie de pára-quedismo em câmera lenta. Uma órbita, afinal de contas, não é nada além de uma queda livre - embora aquela em que a Terra continua se curvando para longe de você, então você nunca atingiu o solo. E as caminhadas espaciais são realmente muito mais perigosas do que o pára-quedismo, o que com o risco de uma falha de um traje espacial ou um golpe de micrometeoróides ou alguma peça de equipamento que, pode não ter peso no espaço, mas tem mais do que suficiente massa e impulso para esmagá-lo.



Mas os passeios espaciais são lindos também, como demonstrado em 24 de março - e capturados aqui no vídeo GoPro da NASA. O que era uma manhã de sexta-feira dia de trabalho para a maioria das pessoas, Shane Kimbrough da NASA, atual comandante da Estação Espacial Internacional, aventurou-se fora com o engenheiro Thomas Pesquet da Agência Espacial Europeia, por seis horas e meia de trabalho manual mais de 250 mi. (400 km) acima da Terra.


Sua missão era principalmente o trabalho dos eletricistas - colocar cabos e reconfigurar a estação para a chegada de tripulantes comerciais em algum momento em 2018 ou 2019. Mas um trabalho de fiação nunca parecia tão bonito. Para Kimbrough, esta foi a quinta caminhada espacial, para Pesquet foi a segunda. Não conte com sendo sua última. Uma vez que um astronauta provou a felicidade do vôo livre no vazio do espaço, é difícil resistir ao desejo de voltar.




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
The Earth's shape

Have you ever heard of the concept of the flat Earth? It may sound like a strange idea, but there are actually people who believe that...

 
 
 

Comments


bottom of page